Lifestyle

Como usar o medo de pagar mico nas redes sociais em favor das suas metas pessoais?

Max Pires
Escrito por Max Pires em 15 de julho de 2019
Como usar o medo de pagar mico nas redes sociais em favor das suas metas pessoais?
Novas histórias direto no seu e-mail

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Próximo de completar 30 anos, estava com quase 90 kg, e mais do que a estética, a saúde estava cobrando seu preço. Prometi para mim mesmo que a virada para os 30 seria também o momento da mudança do meu estilo de vida. 

Por diversas vezes procurei uma academia, treinava alguns meses e desistia, com a dieta a mesma coisa, bastava o convite de um amigo para jogar tudo por alto e partir para os churrascos com cerveja. 

Buscando uma forma de me motivar e não desistir, resolvi compartilhar meus objetivos em minhas redes sociais, sabia que se desistisse, iria passar uma imagem de fracassado e usei isso como energia para me manter focado. 

Antes e depois da minha meta de mudança de atitude em relação a minha qualidade de vida

Consegui resultados incríveis no período, perdi quase 20 kg, descobri uma paixão pela corrida que não conhecia. De uma pessoa sedentária, me tornei um atleta, e desde então corri a Maratona do Rio, dezenas de meias maratonas e incontáveis corridas de 5 e 10 km. 

Até hoje compartilho algumas de minhas metas visando usar a força das redes sociais como motivação. Início do ano publiquei que começaria a acordar às 5 am e mais de 6 meses depois, continuo firme no propósito. 

Posts no Instagram com diversas das metas publicadas

Outro objetivo foi me dedicar mais à leitura de livros. Sempre tive dificuldades de criar este hábito, e prometi que este ano leria pelo menos um livro por mês e até o momento já completei mais de 12 títulos. 

Acredito que ninguém esteja nas redes sociais para pagar mico, então, por que não usar esta ferramenta para lhe ajudar em suas próprias metas? 

Pessoalmente tenho usado esta técnica há mais de 6 anos e, pelo menos no meu caso, está funcionado super bem. 

Experimente e depois me conte se gerou resultados para você. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *